1 x de R$30,82 sem juros | Total R$30,82 | |
2 x de R$15,41 sem juros | Total R$30,82 | |
3 x de R$11,48 | Total R$34,43 | |
4 x de R$8,69 | Total R$34,78 | |
5 x de R$7,02 | Total R$35,11 | |
6 x de R$5,88 | Total R$35,30 | |
7 x de R$5,05 | Total R$35,36 | |
8 x de R$4,46 | Total R$35,70 | |
9 x de R$3,99 | Total R$35,92 | |
10 x de R$3,60 | Total R$36,05 | |
11 x de R$3,31 | Total R$36,37 | |
12 x de R$3,04 | Total R$36,49 |
ISBN: 978-85-85500-81-8
Sinopse:
Leitura nas séries iniciais – Uma proposta para formação de leitores de literatura é dirigido a professores e coordenadores das séries iniciais do ensino fundamental e apresenta uma proposta consistente para trabalhar com a leitura de literatura com os alunos do 1º ao 5º ano de forma contínua e criativa, demonstrando como podem funcionar simultaneamente diferentes modalidades de leitura na escola: biblioteca todos os dias, leitura socializada, leitura individualizada e leitura mediada. Além de uma extensa lista de sugestões de livros por série, são apresentadas sequências didáticas para as atividades.
Trecho:
Acreditamos que, para fazer alguma diferença significativa em relação à leitura, uma proposta tem de contemplar diferentes modalidades de leitura simultâneas, numa frequência e intensidade capazes de envolver alunos e professores completamente. Ou seja, não são trabalhos isolados com um ou outro texto, ou mesmo com projetos que englobam vários textos e temáticas interessantes (…) que irão reverter posturas e desenvolver capacidades essenciais, mas, sim, trabalhos sistematizados e constantes, que se sustentem no tempo de escolaridade dos alunos, ampliando seu repertório e permitindo que se aprofundem e avancem. Alunos que ouvem, leem, interagem e curtem histórias sempre, todos os dias, desde que entram na escola, apresentam grande vantagem em relação aos que não fazem isso, ou fazem pouco.